quinta-feira, 17 de junho de 2010

Parece mentira!!

Peça curta em um ato
No palco, sozinha, Aline, 28 anos, cabelos longos, encaracolados e soltos. Está sentada atrás de uma mesa de escritório. Pega o telefone e começa a discar. Som de chamada. Do outro lado da linha atende uma voz
voz:
DETRAN, boa tarde.
Aline:
Boa tarde, eu gostaria de obter um esclarecimento.
voz:
Pois não...
Aline:
É o seguinte...a esposa do meu chefe pediu para que eu pagasse o IPVA do automóvel dela e foi exatamente o que fiz no dia 10 de maio...
voz:
Pois não...
Aline:
Acontece que até agora, um mês e meio depois, ainda não foi o documento para o endereço indicado.
Voz:
O novo documento vai para o endereço que consta na propriedade do veículo em três dias úteis contados a partir do pagamento.
Aline:
Mas foi exatamente o que falei. Foi pago no dia 10 de maio e até hoje, dia 20 de junho o documento não chegou.
Voz:
Número da placa?
Aline:
IJk 9090
Voz:
Número do Renavam?
Aline:
987654309
Voz:
Estou verificando aqui que está tudo oquei. O IPVA está regularmente pago. Não há multas
Aline:
Sim. Eu sei. Eu preciso saber do documento...
Voz:
O documento? ah o documento! bom é o seguinte...deu um problema na gráfica que nos fornece os documentos e está acontecendo um pequeno atraso.
Aline:
Tá certo. Só mais uma pergunta...
Voz:
Pois não...
Aline:
Se um azulzinho parar este automóvel o recibo de pagamento é suficiente para evitar uma multa?
Voz:
Não!
Aline:
Então ela pode ser multada por falta de documento?
Voz:
Pode claro.
Aline:
E como é que ela faz?
Voz:
Olha, o ideal é ela evitar de trafegar com o veículo enquanto não tem o documento.
Aline:
Tem previsão do envio do documento?
Voz:
Parece que semana que vem estará tudo regularizado.
Aline:
Mas não existe alguma declaração de vocês que possa servir como uma justificativa para o veículo trafegar enquanto isto?
Voz:
Olha querida, eu sou só uma funcionária...não tenho o que fazer.
(pano rápido)
Poderia ser uma ficção, mas não é. A Aline é minha secretária. O Carro é da minha mulher. A funcionária é do DETRAN. O Dinheiro que pagou o IPVA era meu (agora é do DETRAN) e a paciência é de todos nós.
A placa e o renavam são fictícios.

Nenhum comentário: