quinta-feira, 1 de julho de 2010

DECLARO PARA OS FINS DEVIDOS...

Tenho grande admiração pelo prefeito José Fortunatti. Tenho também pelo ex-prefeito José Fogaça. Pessoas da mais alta estirpe. Excelentes administradores. Faço, de cara, esta ressalva para que saibam todos os que me lerem por aqui, que meu desabafo não tem nada de político. Ao contrário. Mandatários do executivo muinicipal não têm, na verdade, muito a fazer em determinadas coisas. As ordens são passadas. As diretrizes traçadas. Acho inclusive uma tremenda sacanagem quando alguma coisa não é feita como foi determinada porque acaba estourando na administração pública de um modo geral, quando deveria pegar em cheio os incompetentes que com sua prevaricação, burrice ou má vontade acabam irritando os contribuintes, principalmente os que estão em dia com suas obrigações fiscais e cidadãs.
Isso Posto, quero declarar a quem interessar possa (pode acontecer de ninguem se interessar, mas tudo bem) que, se algum assalto, roubo, sequestro, rapto, assassinato, invasão de domicílio ou qualquer dessas merdas a que estamos sujeitos hoje em dia, com minha residência ou com alguem de minha família ou amigo em visita, terá sido de pura e única responsabilidade da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Hoje, exatamente, está fazendo 18 mêses que a esquina onde moro está totalmente às escuras. As lâmpadas dos postes queimaram no início do ano passado. Isso mesmo meus amigos. Chego e saio às escuras desde janeiro de 2009 por única e exclusiva falta de vergonha na cara destes incompetentes responsáveis pela iluminação pública desta cidade.
Antes que rebatam já vou esclarecendo: Eu e minha esposa já fizemos um sem número de pedidos de reparação da iluminação. E sempre de forma protocolar e bem educada. Sempre com aquela resignação imbecil que nos é exigido quando nos assola aquela sensação de que efetivamente não existe ninguem por nós.
Para ficar bem claro: se algo acontecer em razão deste absurdo, não titubearei em ajuizar uma enorme ação de Danos Morais e, saibam, que vou querer culpar criminalmente os responsáveis. Vou ao inferno atrás do direito meu e de minha família e/ou amigos.
Peço desculpas aos leitores por abordar tema tão íntimo. Não é de meu feitio. Mas torno público este fato porque minha indignação só faz crescer, principalmente quando, ao final de cada mês, vou ao caixa do banco e pago em dia minha conta de luz com a taxa de iluminação. Imagina só se eu deixasse de pagar durante dezoito mêses consecutivos a devida (devida???) taxa de iluminação pública.
É mais ou menos como você ir abastecer o seu carro todas as semanas, pagar o combustível, e não colocarem gasolina no tanque do seu carro.
Não vou dar, por motivos óbvios, meu endereço por aqui, mas se quiserem podem me contatar pelo endereço eletrônico zvcast@terra.com.br
Incompetentes ou mal-intencionados? Você decide.
De minha parte, só queria dizer uma coisa: FODAM-SE

Um comentário:

Pedro disse...

Que absurdo! espero que tu consigas ser ouvido!
abraço
Pedro