segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quatro Perguntinhas
Primeira
Porque será que nas praças de pedágio, (e são tantos), não existem pontos de apoio para os motoristas que viajam de madrugada?
Sabe, um lugar que venda um cafezinho, uma água. Que tenha um banheirinho pro cara não ter que gelar o bilau no frio sulino durante a viagem.
Pergunto porque tive que, por uma emergência, viajar na madrugada de sábado para domingo de Santa Maria até Porto Alegre. Nenhum posto de gasolina aberto. Duas praças de pedágio. Doze paus prá viajar em estradas de merda. Um desvio que aumenta a viagem em uma hora por uma ponte que ruiu em janeiro e até agora nada (na região estão esperançosos, porque já foram feitos três dos doze pilares da nova ponte). O cálculo é simples: se em seis mêses foram erguidos três, quanto tempo levará para se colocar os outros nove pilares?
Prá cobrar pedágio a agilidade é incrível. Para dar algum conforto ao cidadão em dia fica difícil.
Até a Copa de 2014 estará tudo resolvido.
Segunda
Se os equipamentos do aeroporto Salgado Filho estragam tanto, porque não temos aparelhos similares de reserva?
A pergunta é pertinente.
O aeroporto fecha porque tem neblina pela manhã. Fecha à noite para obras na pista (???). Fecha quando chove porque o equipamento que ajuda na aproximação com visibilidade difícil está avariado. Fecha com nuvens, porque o equipamento que permite o pouso com visibilidade de 150 metros está com problemas e agora a visibilidade mínima é de 60 metros, isso mesmo, 60 metros. E no fim de semana que passou, fechou porque o equipamento de iluminação para aproximação da cabeceira deu pau.
Fecha de uma vez pô.
Até a Copa de 2014 estará tudo resolvido.
Terceira
Porque a terceira Perimetral possui mais de 60 semáforos numa distância de mais ou menos cinco quilômetros?
Pergunto porque fico abismado com os engarrafamentos diários de para quem trafega nesta via em horários de pico.
Não previram passarelas para pedestres. Não previram viadutos nos cruzamentos mais complicados, como os da Cristóvão Colombo, da Plínio Brasil Milano, da Ipiranga ou da Bento Gonçalves. Alguem vai correr prá dizer que estão previstos...MAS ENTÃO CONSTRUAM PORRA!
Uso esta avenida todos os dias e nunca vi um agente de trânsito auxiliando o fluxo de veículos que, muitas vezes, demoram uma hora para ir do aeroporto até a Anita Garibaldi. Os agentes, provavelmente, estão cumprindo metas de arrecadação, multando cidadãos em dia, que estudaram, mas cuja palavra vale menos do que um analfabeto com um fardamento azulzinho.
Até a Copa de 2014 tudo estará resolvido.
Quarta
Porque a diretoria do Internacional não trouxe o Fernandão? Porque meu Deus?
Esta prefiro não comentar.
Na Copa de 2014 Fernadão já será avô e isto não será nunca resolvido. Pelo menos na minha cabeça.

Um comentário:

Bruno Noble disse...

Simplesmente Genial! Acompanho há quase um mês o blog, e fico muito feliz, a cada nova postagem. Poder me deleitar com tanta informação e uma opinião tão bem formada, sobre os assuntos. Parabéns Zé!